Uncategorized

Counter

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O check-in feito no balcão é aquele realizado fisicamente no aeroporto. Ao chegar no aeroporto, 3 horas antes do embarque internacional e 1 hora antes do embarque nacional, procurem a companhia aérea que vai operar o trecho de vocês.

Geralmente as filas vão estar separadas por placas para “check-in” e “despacho de bagagens”. No seu caso, se dirija ao final da fila do check-in. Caso fique confuso,  pergunte a um funcionário da companhia aérea para que este o mostre o balcão/guichê correspondente ao check-in para o seu voo. 

Quando chegar a sua vez, o comissário do próximo balcão livre vai chamá-lo. O atendente vai então solicitar o seu documento de identificação (passaporte se internacional, identidade se nacional) e o número da sua reserva ou do seu e-ticket. Para agilizar as coisas já fique com os documentos separados.

Informação importante: Onde achar o número da sua reserva ou do seu e-ticket (bilhete eletrônico)? Para quem fez a compra das passagens online, eles vão estar na tela da sua reserva e no email de confirmação que vocês receberam. Para quem comprou por meio de agências de viagens ou terceiros, vocês vão encontra-los no documento de reserva enviado por e-mail ou fornecido pessoalmente.

Com esses documentos em mãos ele vai conseguir localizar no sistema a sua reserva e, assim, efetuar o seu check-in. A celeridade no processo vai depender: 1. da fila de passageiros que como você também não realizaram o check-in online e 2. da facilidade ou não do funcionário em encontrar sua reserva.

Caso você prefira a comodidade de ter alguém para fazer o check-in para você, se organize e respeite o limite mínimo de antecedência para o seu embarque para evitar inconvenientes causados pela demora para conseguir fazer o check-in. Lembrando que para voos internacionais você deve chegar, pelo menos, 3 horas antes do horário do seu embarque e, para voos nacionais, 1 hora antes. 

Para maiores informações recomendo o site do Aeroporto Internacional de Guarulhos:  http://www.aeroportoguarulhos.net/informacoes-embarque

Este post foi útil? Envie suas impressões aqui ou nos comentários em cada post.

Advogada por profissão, escritora por hobby e viajante por paixão.