FAMILY, Gastronomia, News, ,

(Português) Punta del Este, onde ficar?

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Balneário mais luxuoso da América do Sul apresenta opções para todos os gostos

Hoje o post é sobre Punta del Este, a praia mais top do Uruguai e, segundo a revista Forbes, o Balneário mais luxuoso do nosso continente. Passei o Ano Novo de 2014/2015 lá com a minha família e com os Oliveiras, amigos nossos que conhecem Punta como a palma da mão. O Augusto e a Maristela, pais da Carol e do Gus, vão para Punta há 40 anos. Isso mesmo, há 4 décadas! Tivemos a honra de ser convidados por eles para passar a virada lá. Como o Augusto é gaúcho, já foi para Punta incontáveis vezes e, por isso, conhece lugares nada turísticos que muitos não sabem. 

Para poder compartilhar todos os lugares que fomos com eles vou precisar de vários posts, mas escolhi começar pelo ponto de partida: o hotel. Para mim foi a melhor parte da viagem, porque o Augusto conhecia o diferencial de cada hotel e quis nos levar para visita-los por causa de suas peculiaridades. O que mais marcou a viagem foi a correria para chegarmos nos lugares a tempo do pôr-do-sol, pois Punta tem muitos lugares com vistas tops que eles queriam compartilhar conosco.

1. Hotel Fasano Las Piedras (foto de capa)

Fasano

Diferencial?

O Fasano Las Piedras (foto da capa) é a combinação perfeita entre campo e praia. O complexo possui 480 hectares e oferece: piscina externa e interna, spa, quadras de tênis, academia, praia privada, restaurantes, cavalos e campo de golfe.

Ele fica mais afastado do “agito”, sendo o melhor refúgio para quem quer ficar mais tranquilo em qualquer época do ano. Acho ideal para casais, pois o lugar é lindo e super romântico, proporcionando vistas maravilhosas:

fasanolaspiedras 2

Para quem acompanha a novela Totalmente D+, da faixa das 19h da Rede Globo, a personagem Eliza, interpretada pela Marina Ruy Barbosa, vai fazer um ensaio fotográfico lá. A Marina postou algumas fotos dos bastidores das gravações no insta: https://www.instagram.com/p/BEHRgc1nn_L/?taken-by=marinaruybarbosa

E o Fasano também postou no insta deles: https://www.instagram.com/p/BEJ_pH0g2E4/?taken-by=laspiedras

Atualmente, o Las Piedras está fechado para reformas, mas promete reabrir as portas aos hóspedes ainda em 2016, garantindo um conforto ainda maior. Assim que ele reabra eu posto aqui no blog.

Onde?

Cno. Cerro Egusquiza Y Paso Del Barranco La Barra, Punta del Este CP 20400, Uruguai

  • 150 km do aeroporto de Montevideo;
  • 40 km do aeroporto de Punta del Este;
  • 5 km da cidade de La Barra;
  • 15 km da praia Bikini Beach; 
  • 18 km de José Ignacio.

Contato?

http://www.laspiedrasfasano.com/pt/fasano/hotel/

2. Hotel L’auberge

punta

Diferencial?

O hotel é famoso pela sua casa de chá que serve, dentre outras coisas, deliciosos waffles belgas com caldas caseiras desde 1948. A espera é longa, então recomendo que faça reserva para evitar perder algumas horinhas na fila. Nós não reservamos quando fomos e esperamos mais de 2 horas. A espera valeu a pena, porque foi o melhor waffle que já comi na vida. Ele é enorme, em formato de bandeja de gelo com açúcar em cima. A calda vem à parte, para que você vá preenchendo como quiser. Eu pedi de doce de leite, porque afinal estava no Uruguai, mas tem outras opções também, como chocolate e frutas vermelhas.

Só de escrever sobre o waffle já fiquei com água na boca.

waffle

Outro highlight é a vista. No meio do hotel tem uma torre que proporciona uma bela vista das casas da região e do mar. No pôr-do–sol é incrível.

punta

punta

Onde?

Parada 19 de la Playa Brava, calles Carnoustie y Av. del Agua, Barrio Parque del Golf, Punta del Este, Maldonado, Uruguay.

Como chegar?

No site deles, você pode colocar o seu meio de transporte e sua localização para ver o melhor trajeto:

http://www.laubergehotel.com/area-attractions.htm

Contato?

http://www.laubergehotel.com

lauberge@laubergehotel.com

+598 4248 8888

3. Hotel Las Cumbres

punta

Diferencial?

A vista. Está difícil encontrar palavras para descrevê-la, mas vou tentar. O nome do hotel, “Las Cumbres”, significa o ponto mais alto da colina. Sendo assim, a vista lá de cima é de tirar o fôlego. Lembro que nossos amigos insistiram para que chegássemos antes do pôr-do-sol. Segundo eles, não nos arrependeríamos. Realmente eles estavam certos. Degustar um vinho, apreciando o sol se por abriu nosso apetite para o delicioso jantar no restaurante do hotel.

Quem sabe a foto possa dar uma noção da beleza:

punta

Aproveitando a deixa, o restaurante é outra supresa do Las Cumbres. Pedimos de tudo: massa, carne, risoto e frutos do mar e todos saíram satisfeitos e querendo repetir. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena para uma noite especial.

punta
Risoto de camarones.
punta
Petit gateau de dulce de leche.
punta
O restaurante.

Onde?

Ruta nacional N° 12, Km. 3.5, Laguna del Sauce, Punta Ballena,

Punta del Este, Republica Oriental del Uruguay.

Como chegar?

• Aeropuerto “Laguna del Sauce”/Punta del Este: 10 min;

• Aeropuerto “Internacional de Carrasco”/ Montevideo: 60 min;

• Montevideo: 1 hora 20 min;

• Centro de Punta del Este: 17 min;

• La Barra: 25 min;

• José Ignacio: 45 min.

Contato?

http://www.cumbres.com.uy

Tel: (59842) 578-689 – Fax: (59842) 579241

Hotel@cumbres.com.uy

4. Hotel Remanso

Diferencial?

Localização. O Hotel Remanso fica no coração de Punta Del Este, bem no centro. Para quem não quer depender de carro ou qualquer outro transporte público e ter a liberdade de andar a pé, o Remanso é ideal. Fica há poucos metros da Avenida Gorlero, a principal rua de comércio da cidade. Aproveito para recomendar a sorveteria Freddo Gorlero que é excepcional. Peça o sorvete de banana com Dulce de leche, por favor. Bem perto do hotel tem um lugar de churros muito bom. Eu não consigo me lembrar o nome, mas vive cheio e é super conhecido. Pergunte no hotel que vão saber qual é.

Onde?

Calle 20 El remanso, Esquina 28 y 29. Punta del Este, Uruguay.

Contato?

http://www.hotelremanso.com.uy/index.html

Email: reservas@hotelremanso.com.uy – Tel.: + 598 42447412


Voltamos apaixonados por Punta e com lembranças para toda a vida. Demos muitas risadas e nos divertimos muito juntos, não vemos a hora de voltar! Punta é o maior agito no verão, mas como viu no post, tem hotéis ótimos para as outras estações do ano também. Em breve conto mais coisas aqui!

Gostou do post? Qualquer coisa já sabe que pode comentar aqui embaixo ou por e-mail. Why not Punta?

Advogada por profissão, escritora por hobby e viajante por paixão.

2 COMMENTS

  • Olá Ana!!Adorei o post de Punta del Este!
    Realmente foi linda a viagem e muito divertida!
    Los Camarones também!!
    Adorei a forma completa como expos os lugares,normalmente quando pesquizamos sempre falta algo!!
    Punta é sem dúvida um lugar muito especial e de muitas recordações!!Penso que todos devem conhecer,vale muito viajar pra lá no verão!!
    Um grande abraço e sucesso em seu blog!
    Maristela!!

    Reply
    • Maristela querida, fico feliz que tenha gostado. Afinal, é difícil encontrar alguém que conheça Punta melhor que você. A viagem foi inesquecível. Punta é, sem dúvidas, um lugar que merece ser visitado algumas vezes hehe. Muito obrigada, beijão 🙂

      Reply

WRITE A COMMENT