Croácia, Hvar

Hvar: o hotspot do verão europeu

Hula Hula Hvar Beach Club: o melhor sunset da Europa

Nos últimos anos quem antes procurava por Ibiza, na Espanha, Saint Tropez, na França, ou, ainda, Mykonos, na Grécia, encontrou na Ilha de Hvar, na Croácia, o lugar perfeito para curtir o desejado e badalado verão europeu. 

Quem passa por lá não pode deixar de ir no Hula Hula Hvar Beach Club. Famoso pelas melhores beach parties, drinks, vibe, música e, claro, pelo sunset (pôr-do-sol). 

Depois de um dia de praia e sol, por volta das 17h, se inicia um “processo de êxodo”. É muito engraçado, pois como se fosse ensaiado, jovens entre 18 e 30 e poucos anos, começam a “dar um jeito no cabelo”, “sacudir a areia”, vestir um short, camiseta ou vestido sobre o biquíni/bermuda e seguem para o Hula Hula. Assim mesmo, pós praia, sem frescura. 

Não tem cerimônia e nem como se perder. Basta seguir o fluxo ou as placas pelo caminho! São várias:

hula hula

hula hula

Tem gente de tudo quanto é tipo: de biquíni, de shorts, de vestido, de camisa e mocassim, de chinelo… Mas no geral a galera vai com areia no corpo e cabelo salgado mesmo, com óculos escuros para completar o look

É muito top!! Música boa, povo diferente, uns loucos dançando segundo seu próprio ritmo (e não necessariamente o da música), gente tomando banho de bebida, curtição como se não houvesse amanhã… Uma vibe única. E para completar: o sunset mais sinistro que eu já vi.

hula hula
Esta foto foi tirada às 20h, acreditem!

hula hula

Onde?

Ul. Vlade Avelinija 10, Hvar, Croácia

Como chegar em Hvar?

O modo mais fácil e rápido é ir de catamarã, via Split, pela Jadrolinija. O trajeto dura, em média, 1 hora e custa aproximadamente 90 kunas (+- R$45,00; U$S 14,00) por pessoa.

O percurso de ferry boat demora 2 horas.

Para maiores informações: http://www.jadrolinija.hr/en/ferry-croatia

Como Chegar no Hula Hula?

O único jeito de acessar o Hula Hula é a pé. Depois da praia, como disse acima. Basta seguir o fluxo e/ou as placas. Não tem erro, pois todos sabem onde fica o Hula Hula. Aproveitem para fazer amigos 🙂 Eu e meu irmão conversamos com três italianas na praia a tarde e fomos com elas para lá. Saímos mais vezes juntos e ainda mantemos contato! Se joguem e não desperdicem a chance de conhecerem pessoas de fora.

Dias/horários de funcionamento?

Durante o verão (junho à setembro). É possível curtir a praia do Hula Hula durante o dia, mas o melhor horário é depois das 17h. E não embora antes do sunset (o sol se pōe depois das 19:30). É o que torna o Hula Hula imperdível. 

Quanto?

A entrada é free. Vocês vão pagar pelos drinks e/ou comida que consumirem. Os preços variam bastante.

Mais fácil dar um check no menu: http://www.hulahulahvar.com/resources/HulaHula_Menu_2016_drinks.pdf

*Lembrando que vocês sempre podem utilizar o conversor de moedas do blog! Basta selecionar a moeda croata “kuna” para verificarem quanto custa. O app é atualizado diariamente, usem sem medo! Fica na coluna da direita lá embaixo!

Público

Jovem! Viagem para ser feita com amigos, namorado(a) ou irmãos parceiros, como foi o meu caso.

Maiores informações

http://www.hulahulahvar.com

https://www.facebook.com/HulaHulaHvarOfficial/

hula hula


Junho pode significar “Alaska” para nós brasileiros, principalmente os “sulistas”, mas no hemisfério Norte é a abertura do tão esperado verão. Quem tem planos de fugir do frio e aproveitar o verão europeu ainda dá tempo de incluir Hvar no roteiro!! Fiquem de olho, porque tem muito mais sobre Hvar e demais cidades croatas na sequência.

Estão esperando o quê para aproveitar em grande estilo? Why not Hula Hula?

Advogada por profissão, escritora por hobby e viajante por paixão.

ESCREVA UM COMENTÁRIO