Brasil, Gastronomia, São Paulo, São Paulo

Onde comer em SP em um dia

Pequena lista de lugares tops em SP 

1. Café da manhã no Santo Grão da Oscar Freire

O quê?

Café charmoso e cool, daqueles que te fazem não querer ir embora. O estabelecimento possui um amplo menu, inclusive para almoço e jantar, mas eu recomendo para tomar um café e/ou tomar café da manhã. É na sede da Oscar Freire que fica o coração da produção de café deles: o torrador. Eles possuem cafés de todos os estilos e regiões do Brasil. Para quem não resiste ao frescor de um café torrado e moído na hora, o Santo Grão o fará sentir-se em casa.

Para acompanhar o café escolhido, o menu de café da manhã conta com tostex, frutas frescas, croque monsieur, Breakfast Salad, Eggs Benedict com Salmão defumado e espinafre, dentre outras iguarias.

bruschetta
Brusquetas de tomates e mussarela de búfala & brie com parma.
bolo de cenoura
Bolo de cenoura. Super levinho.

Caso ainda não esteja convencido, o Santo Grão da Oscar é dividido em 3 ambientes: 1 terraço externo com vista para a rua, 1 salão interno com mesas e poltronas aconchegantes e 1 balcão/bar com banquetas altas e vitrine com tortas e salgados.

Onde?

Rua Oscar Freire, 413

Jardins – São Paulo, SP.

*Existem mais 6 unidades espalhadas por SP, mas essa foi a pioneira e Oscar Freire é Oscar Freire…

Dias/horários de funcionamento?

Segunda: 09:00 – 01:00

Terça à quinta: 07:30 – 01:00

Sexta: 07:30 – 02:00

Sábado: 08:00 – 02:00

Domingo: 08:00 às 00:00

Contato

http://www.santograo.com.br/unidades/#oscar-freire

2. Almoço no restaurante Banana Verde

O quê?

Restaurante bom, com pratos super variados e saborosos, disfarçado de “natureba”. Digo isso, pois a comida é tão boa que você não vai acreditar que além disso, é natural e sem conservantes. Uma escolha excelente para quem tem restrições alimentícias (intolerância à lactose e/ou ao glúten), vive de dietas ou gosta de comer saudável sem passar fome ou achar sem graça. 

Quem precisa de mais argumentos fique sabendo que o Banana Verde está classificado entre as cinco melhores opções de jantar da Vila Madalena e entre os três melhores restaurantes de comida natural da cidade, de acordo com as avaliações da Vejinha São Paulo, revista Época, e dos guias de restaurantes da Folha de S. Paulo e Estadão.

thumb_IMG_9286_1024

mousse
Mousse de cacau com castanha de caju.

Para completar o ambiente fica no coração da Vila Madalena, o bairro super descolado de SP. Quem leu meu post do Beco do Batman, vai entender o motivo pelo qual o restaurante Banana Verde ganhou muitos pontos pela localização.

Onde?

Rua Harmonia – 278

Vila Madalena – São Paulo SP

Dias/horários de funcionamento?

De terça a sexta:

12:00 às 15:30h e 19:00 às 23:00

Sábados e feriados:

12:00 às 16:30h e 19:00 às 23:00

Domingo:

12:00 às 16:30h

Contato

fone. 11.3814.4828

contato@bananaverde.com.br

http://www.bananaverde.com.br/

3. Café da tarde na Livraria Cultura da Paulista

O quê?

Primeira loja da Livraria Cultura dentro do Conjunto Nacional, fundada em 1969. Em maio de 2007, depois de intensas reformas, se tornou a maior livraria do Brasil, somando, atualmente, mais de 4,5 mil m2.

Amo livrarias, mas esta está no top 1 do meu ranking (brasileiro). Lembro-me como se fosse ontem quando fiquei sabendo da sua existência. Foi há uns quatro anos. Trabalhava num escritório de Direito com uma menina que devorava livros e sempre me indicava os melhores. Até hoje busco completar os títulos que ela me sugeriu. Muito obrigada Gabi 😉 Graças a você conheci a Cultura. Quando ela me contou fui na de Curitiba, que havia acabado de abrir, mas me realizei agora que fui na de SP.

O ambiente é enorme e super colorido, divertido, acolhedor. Tem tudo que você possa imaginar de literatura brasileira e estrangeira, ficção, romance, quadrinhos, infantil, dicionários, livros de Direito, Arquitetura, Medicina, Filosofia, Fotografia, Cinema, etc. E não para por aí: o acervo conta ainda com várias revistas nacionais e internacionais, filmes, cds, dvds, jogos… Também conta com um teatro para 200 pessoas. 

cultura2

cultura

Há várias almofadas espalhadas por lá, escolhe um livro (ou mais), se acomode e curta uma tarde cult. Se bater a fome, é só ir até o café da Cultura. 

 Onde?

Avenida Paulista, 2.073Bela Vista – 01311-940São Paulo – SP

Dias/horários de funcionamento?

Segunda a Sábado – Das 9h às 22h

Domingos – Das 12h às 20h Feriados – Das 12h às 20h

4. Jantar na Frutaria São Paulo

O quê?

Restaurante de culinária natural famoso pela gama de opções para quem busca uma alimentação balanceada: sanduíches, omeletes, açaí, sucos, smoothies, grelhados, saladas, massas, pratos veganos, vegetarianos, sem glúten e/ou sem lactose.

O bacana é que eles possuem banheiros adaptados para deficientes, locais para animais de estimação (pet friendly) e bicicletário. 

Quem segue a blogger fitness Gabriela Pugliesi definitivamente já ouviu falar da Frutaria São Paulo.

Fui conferi e me apaixonei! Já quero voltar para experimentar os outros pratos. Seguem minhas escolhas, bem servidas e deliciosas:

caprese
Salada caprese.
frango
Peito de frango grelhado, legumes e batata doce. O frango veio molhadinho, do jeito que eu gosto.
brownie
Brownie integral com coulis de frutas vermelhas. Tão bom que nem parece fitness haha.

Onde?

Vila Nova Conceição

Av. Hélio Pellegrino, 100 – Jd. Nova Conceição -SP

(11) 3842-9934

Jardins

Rua Oscar Freire, 187 – Jardim Paulista São Paulo-SP

(11) 2364-3508

Itaim

Rua Bandeira Paulista, 327 – Itaim Bibi – SP

(11) 3846-1124

*Todas as lojas aceitam os cartões: Visa, Mastercard, Maestro, Redeshop e Visa Electron. Não aceita cheques.

Dias/horários de funcionamento?

Terça a sábado: das 10h à 1h, domingos;

Segundas e feriados: das 8h à 0h.

Contato

http://www.frutariasaopaulo.com.br/a-frutaria


Esta é apenas uma lista de locais para comer bem na grande SP. Conforme for descobrindo novos, farei novas sugestões! Quem ai tem mais dicas? Compartilha nos comentários abaixo!

 

Advogada por profissão, escritora por hobby e viajante por paixão.

ESCREVA UM COMENTÁRIO