Croácia, Dubrovnik, EM FAMÍLIA

Onde ficar em Dubrovnik?

Qual hotel?

O quesito “onde ficar” é de suma importância em qualquer viagem! Para começo de conversa, acho importantíssimo ressaltar a melhor localização para procurar hotel em Dubrovnik: perto da cidade murada, a old town. Digo perto, não dentro da old town. Como a parte antiga da cidade é patrimônio mundial da UNESCO os preços dos imóveis que fazem parte dela são uma fortuna, segundo afirmado por um croata legítimo. Tanto é que os hotéis ficam fora desse complexo. Calma! A old town é pequenininha e pode ser visitada tranquilamente em algumas horas a pé, dependendo do ritmo e pressa de cada um. Há vários hotéis no seu entorno. Segue uma mini lista dos locais que eu fiquei e aprovei:

1. Villa Allure of Dubrovnik

Hotel boutique, elegante e sofisticado, composto por apenas 9 quartos impecavelmente bem decorados com muita pedra e mobiliário de madeira.

onde

onde

A luxuosa vila possui fachada com pedras claras, gazebo com lindas flores cor de rosa e pequena piscina com vista para a ilha de Lokrum e para o centro histórico de Dubrovnik (old town).

vistamenor

O hotel é uma graça e o atendimento personalizado. O café da manhã é servido diariamente na área externa em baixo de um gazebo com flores, laranjeiras e limoeiros.

gazebomenor

Ao lado da piscina há um frigo bar que pode ser usado por todos os hóspedes. Uma comodidade muito útil no verão. Fiquei hospedada lá com a minha família e adoramos. Nos sentimos em casa.

piscinamenor

A única observação a fazer é: cuidado com a chave do quarto. Ouvimos isso diversas vezes da Ivana, que nos recepcionou, e nos surpreendemos por haver um aviso que dizia a mesma coisa no quarto. Por ser um hotel boutique, os funcionários não ficam 24 horas por dia lá. Logo, se ficarem trancados para fora do quarto terão que ligar para que um deles retorne ao hotel para resgatá-los. Parece bobo, mas é incrível a facilidade de ficar para fora sem querer. E, é claro, que fui a premiada. Tivemos que ligar para a Ivana que foi nos resgatar hahaha. 

Quando fizemos a reserva online combinamos o horário de chegada e a Ivana estava nos esperando para nos recepcionar. Tudo bem organizado. Ela foi bem atenciosa, nos deu mapas e guias da cidade e nos ajudou a comprar nossa balsa para a Ilha de Hvar (que contarei em breve).

Onde?

Ul. Frana Supila 33, 20000, Dubrovnik, Croácia.

*Há poucos metros da old town, a distância pode ser feita a pé, em 5 minutos.

*Ul = abreviação de “Ulica” = “rua” em croata.

Preço

$$$$

Contato

Telefone:+385 91 504 0653

http://www.dubrovnik-villaallure.com/opis/

2. Hotel Excelsior Dubrovnik

Luxuoso hotel 5 estrelas, fundado em 1.913, onde se hospedaram membros da realeza e celebridades, dentre elas a Rainha Elizabeth II e a atriz Elizabeth Taylor.

O imponente e belíssimo edifício, renovado diversas vezes, possui uma localização invejável: à beira-mar do Adriático, com vista sobre a cidade antiga virada a oeste (como vocês podem ver melhor na foto de capa).

excelsior2
A vista é surreal!

O complexo conta com praia privativa, três restaurantes (dentre eles o Prora, que já contei aqui), piscina natural, piscina interna, spa e centro fitness.

piscinanaturalmenor

marmenor
Meu irmão e eu.

O hotel possui, ainda, espaços para eventos. Quando fiquei hospedada lá estava acontecendo um casamento maravilhoso. Também com a vista estonteante de Dubrovnik que o Excelsior oferece fica quase impossível não ser um casamento “to die for“.

Para as noivas de plantão, acessem este link: http://www.adriaticluxuryhotels.com/pt/hotel-excelsior-dubrovnik/casamentos

O hotel é incrível. Perfeito para casamento e/ou lua de mel. Gostamos tanto da estadia e de Dubrovnik que acabamos ficando por 5 dias, quando o planejado eram apenas 2. Para que vocês entendam a mudança do itinerário: minha família tem o costume de programar apenas a ida e a volta das viagens. Desta forma não corremos o risco de não termos onde dormir no dia da chegada, que estaremos cansados, e, tampouco, sem teto na noite que antecede nosso retorno. Esta tática “suicida” para muitos é perfeita para nós. Por quê? Pela flexibilidade de mudar de ideia, incluir novos destinos ou ficar mais tempo em alguma cidade que curtimos muito. Como foi o caso de Dubrovnik. Para nossa sorte, ficamos as primeiras noite no Villa Allure e, como não tinha mais disponibilidade, atravessamos a rua (literalmente) e tentamos o Excelsior, que estava livre.

Onde?

Frana Supila 12

20000 Dubrovnik.

*Em frente ao Vila Allure.

Preço

$$$$$

Contato

reservations@alh.hr

http://www.adriaticluxuryhotels.com/pt/hotel-excelsior-dubrovnik


Fiquei somente nesses dois hotéis em Dubrovnik, se quando eu voltar (o que está na minha bucket list) ficar hospedada em outro conto tudo aqui para vocês. Não gosto de indicar hotéis que nunca fiquei, pois tenho medo de confiar em informações de terceiros desconhecidos…

Caso não seja possível ficar em nenhum deles, recomendo prestarem atenção na localização: quanto mais perto da old town, melhor!

Alguém aí já ficou em outro hotel e recomenda? Compartilha com a gente!

Why not Dubrovnik?

Advogada por profissão, escritora por hobby e viajante por paixão.

ESCREVA UM COMENTÁRIO