Brasil, Novidades, Paraná, Tibagi

Rafting no rio Tibagi

Com a Tibagi Aventuras

O que é?

Rafting nada mais é que um nome chique para: “descer o rio de bóia” (com remos). Dependendo de quão cheio está o rio pode ser uma grande aventura, com várias manobras radicais. Para não restar  dúvidas, saca o gif (made by me):

 

rafting
Reparem no caldo sinistro das 3 crianças na frente haha.

rafting

Agendamos o rafting para as 10h de sexta-feira (22/04) por telefone, com o Danilo (contatos ao final do post). Chegando na agência (endereço abaixo) assinamos uma ficha de cadastro e recebemos os equipamentos de proteção: colete salva-vidas e capacete.

De lá pegamos um ônibus que nos levou até a base do rio, onde tivemos um treinamento de 15 minutos sobre como proceder durante o rafting e recebemos nossos remos. É bem simples.

Cada bote levou +- 10 pessoas + 1 guia.

Foi super divertido. O dia estava lindo e muito quente: a cada “caldo”, uma comemoração. Ou um fechamento descontrolado e involuntário dos olhos… Haha.

rafting

Fizemos o “percurso adventure”, com nível de dificuldade de II a III, com duração de 2h. Tiveram momentos de ação, mas no geral foi bem tranquilo.

Há também o “rafting extreme”, com nível mais avançado e duração de 4 horas. Quando eu fizer novamente vou fazer este.

A escolha depende do seu espírito aventureiro.

O que eu mais gostei foi que os guias tinham uma gopro acoplada no capacete para fotografar e filmar o percurso. Ao final do passeio, de volta à Tibagi Aventuras, cada cliente recebe um DVD com as fotos e vídeos como cortesia. E não é aquela pegadinha, na qual de 3000 fotos você aparece em 2 e de olhos fechados. Várias ficaram boas e eles tinham a preocupação de dar um tempo para cada um fazer uma pose.

rafting


Onde?

Rua Ana Beje, 670, Centro, Tibagi, Paraná (Tibagi Aventuras).

*Próximo à Igreja Matriz.


Quanto?

Percurso Adventure: R$69,00 por pessoa (inclui dvd com fotos e vídeos + traslado da agência para o rio e do rio para a agência).

Rafting Extreme: R$99,00 por pessoa (inclui dvd com fotos e vídeos+ traslado da agência para o rio e do rio para a agência).


Dias/horários de funcionamento?

De segunda à domingo e feriados: às 9h30m, 13h45m e às 16h00m.

*Mediante agendamento.

*Chegar com antecedência de 15 minutos.


Requisitos

Ter mais de 6 anos e porte físico suficiente para a correta colocação do equipamento de segurança.

*Não precisa saber nadar, já que os botes e os coletes são de alta flutuabilidade.


Dress code?

Shorts e camiseta com roupa de banho (biquíni/sunga) por baixo. Por questões de segurança recomenda-se sapato com aderência, mas quando fomos várias pessoas foram descalças e não houve qualquer problema. Meu tênis ficou encharcado, se eu fosse de novo iria descalça.


O que levar?

Muda de roupa, toalha, produtos de higiene (tem vestiário com chuveiros na agência), protetor solar, repelente e alça de suporte para quem usa óculos.

*Durante o passeio não leve nada que possa estragar, porque você vai voltar encharcado.


A Tibagi Aventuras também faz: rapel (no salto puxa nervos, em breve no blog), cascading (rapel na cachoeira) e trilhas (no Parque Estadual de Guartelá). Para agendamento ou maiores informações sobre o rafting ou os outros esportes:

Contato

(42)3275-2728, (42)9914-3516 (Claro) e (42) 9854-5338 (TIM). Falar com Danilo ou Paula.

tibagi@tibagiaventuras.com.br

Facebook: Tibagi Aventuras

www.tibagiaventuras.com.br


Faço questão de prestigiar o turismo paranaense não só por ser daqui (de Curitiba), mas porque meu Estado oferece opções maravilhosas, acessíveis e econômicas que merecem ser visitadas. Especialmente em tempos de crise, dê uma chance para o nosso turismo. Você vai se surpreender!

E se for fazer o rafting ou qualquer outro esporte na Tibagi Aventuras não se esqueça de falar que foi indicação do blog, hein? O WNP agradece 🙂

Quarta e sexta tem mais sobre o meu feriado de Tiradentes aqui no Sul! Espero que esteja gostando!

Why not Campos Gerais?

rafting
Atenção para os três menininhos na frente! Haha, judiação.

Advogada por profissão, escritora por hobby e viajante por paixão.

2 COMENTÁRIOS

  • Adorei a Matéria !!! Meu Pai ama fazer Rafiting, já sei oque vou propor para ele na próxima vez que eles vierem a Curitiba!!! Valeu pelas dicas Aninha!!! O blog tá 10!!!

    Responder
    • Sté!! Obaa! Que bom que gostou! Agora tem uma dica top para o paizão quando ele vier 😉 Obrigada, beijão

      Responder

ESCREVA UM COMENTÁRIO