Cultura, Viena, [:pt]Áustria[:][:en]Austria[:]

Hotel em Viena por 59 Euros! Why not Ruby?

Você é jovem, procurando um hotel bom e barato em Viena? O Ruby Marie é o seu hotel! Com uma vibe de hostel e qualidade de hotel de luxo, o Ruby foi nossa grande surpresa na viagem pela Europa. Viena sequer estava nos nossos planos iniciais. Isto porque, já tínhamos definido conhecer a Alemanha (Frankfurt, Berlin, Munique e Füssen), Budapeste e Praga em 15 dias. Parecia impossível encaixar um novo destino.

Mas, como conseguimos conhecer Budapeste (em breve postarei sobre essa linda cidade) em 2 dias, resolvemos na noite anterior ir para Viena. Isso mesmo, você leu certo: decidimos UMA noite antes. Entramos no booking.com em busca de algum milagre para encontrar um hotel ok e barato. Eis que apareceu, logo de cara, o Ruby. Por 59 euros a diária. Ficamos desconfiados por ser muito barato para os padrões de Viena, uma cidade cara perto das outras do nosso roteiro. Resolvemos confiar nas avaliações positivas do booking e nas fotos.

Logo no elevador, já bateu a tristeza de que só ficaríamos uma mísera noite no Ruby. Olhem que top:

IMG_5882

thumb_IMG_5884_1024
Na mensagem se lê: “tchau meu amante, tchau meu amigo. Você foi o cara”. Nos avaliem no Trip Advisor, obrigado.

O hotel design é pequeno, com 186 quartos, e voltado ao público jovem. A atmosfera te faz querer ficar imediatamente. A decoração é moderna, divertida e colorida, sem exageros.

A recepção fica no 5o andar (o acesso se dá por elevador). O check-in foi feito em poucos minutos por meio de um tablet e, depois da minha assinatura digital, a chave do quarto foi liberada como um passe de mágica no balcão a minha frente.

Simples e rápido.

No mesmo piso fica o bar/café e o restaurante. Você nem tem vontade de ir até o seu quarto. Pelo contrário, você quer mais é se sentar, pedir um bom drink e curtir a rádio exclusiva do hotel (ruby radio). As músicas são atuais e relaxantes. O espaço possui mesas baixas com sofás e também banquetas adjuntas à mesa do bar. O wifi é gratuito e há várias tomadas espalhadas para que os hóspedes possam ficar com seus notebooks, tablets e celulares.

IMG_7858

thumb_IMG_5876_1024

thumb_IMG_5878_1024

O hotel conta ainda com um terraço externo, também no 5o andar, que proporciona uma vista privilegiada de Viena.

Cada canto do Ruby foi bem decorado e pensado, bem no estilo aconchegante do “home away from home”.

Por ser um hotel muito novo há ainda espaços que não estão prontos como o “movie lounge” e o centro de convenções. Mas já conta com uma sala de yoga, maxi bar e tábuas de passar roupa em todos os andares.

thumb_IMG_5898_1024

thumb_IMG_5899_1024
“Inspira, expira, repete”.

IMG_5897

IMG_5896

Corredor para os quartos.
Corredor para os quartos.

As surpresas não acabam por ai! Todos os quartos são confortáveis, limpos, clean e contam com um amplificador da Marshall e um tablet para uso gratuito dos hóspedes. O amplificador tem cabo auxiliar para iPhone e demais smartphones, garantindo a trilha sonora da sua estadia. Se você curte música, nem perca tempo procurando outro hotel. Conecta seu celular, seu spotify, seu deezer ou seu iTunes e aproveita!

thumb_IMG_5887_1024

thumb_IMG_5893_1024

O hotel leva a música tão à sério que eles alugam guitarras gratuitamente na recepção e você pode tranquilamente tirar um som no conforto do seu quarto com seu amplificador.

A cama é super confortável e vem com uma fita com o nome do hotel. O banheiro vem equipado com dispenser de shampoo, hidratante corporal e de mão, bem como de sabonete. O chuveiro também é muito bom, a água tem bastante pressão. O que eu gosto. A única coisa ruim é que não tem porta no box.

thumb_IMG_5885_1024


thumb_IMG_5886_1024

thumb_IMG_5888_1024

thumb_IMG_5889_1024

thumb_IMG_5890_1024

thumb_IMG_5891_1024

Além disso, ainda tem um guia da cidade, um bloquinho e um lápis personalizados para os hóspedes “criarem a sua própria história” (“create your own history”).

thumb_IMG_5894_1024

Eles pensaram em tudo para te conquistar e, acredite, eles vão conseguir.  Há mensagens legais em todos os lugares. Até o saquinho do secador traz uma: “Blow me away”. 

thumb_IMG_5892_1024

A noite ficamos no bar do hotel que conta com um dj residente e um cardápio de drinks muito bons, a preços razoáveis. Não vejo a hora de voltar! No verão, de preferência. Recomendo muito o Ruby para quem é novo, viajando com amigos ou em casal. A vibe é top e tenho certeza que vão conhecer muita gente, ainda mais se forem em alta temporada.

Para quem é mais experiente, vai depender do quão cool e “young at heart” você é. Se curte um lugar descontraído e com música estilo lounge, se joga também.

Acho difícil ser uma boa opção para famílias com crianças, porque não tem atrativos infantis e, tampouco, oferece a tranquilidade que os pequenos requerem.

Se não bastasse tudo isso, ele ainda fica há 1 minuto da Mariahilfer Strasse – uma das principais ruas de comércio de Viena -, há poucos passos da estação de metrô Westbanhhof, há 5 minutos do bairro dos museus e ao lado do Billa – um mercado famoso na Europa que tem absolutamente tudo que você precisa (em breve falarei mais sobre ele 😉 ).

Ruby Marie Hotel Vienna

Inacreditável ter custado somente 59 euros né?

Vale lembrar que fomos faz duas semanas, no meio do inverno, então não prometo que este preço se mantenha em alta temporada. Mas, o Ruby é comprometido a garantir sempre o melhor preço, portanto eu duvido que você consiga outro hotel tão top quanto esse por um valor menor.

Para maiores informações entre no site deles: http://www.marie.ruby-hotels.com/en/hotel

Eles também estão inscritos no trip advisor!! Confere lá:

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g190454-d8873614-Reviews-Ruby_Marie_Hotel_Vienna-Vienna.html#mtreview_review_351398298

Espero que tenha feito você ficar com vontade de ficar no Ruby Marie em Viena! E se ficar, não esqueça de levantar a moral do “why not pack” !

Afinal, não custa nada falar que foi dica do wnp! 😉

Fique de olho que quarta-feira tem mais dicas de Viena, a melhor cidade do mundo para se viver.

Advogada por profissão, escritora por hobby e viajante por paixão.

6 COMENTÁRIOS

  • Hotel descolado e bem localizado.

    Responder
    • Exatamente Pedro, perfeito para quem é jovem e descolado 🙂
      Obrigada por ser um leitor fiel do blog!

      Responder
  • Que hotel top!!!! Super amei!!!! Preco show e super cute! Adoramos! O yuri principalmente! Haha

    Responder
    • Que bom que gostou!! Pelo jeito já foram conquistados pelo Ruby antes mesmo de conhecerem “ao vivo”, né?? Coloquem na “bucket list” já 🙂

      Responder
  • Show!! Parabéns pelo post!

    Responder
    • Obrigada Rafa 🙂 Esse hotel foi um achado!

      Responder

ESCREVA UM COMENTÁRIO